Histórico de Barroquinha

Barroquinha

Barroquinha, Conheça mais!

BarroquinhaBarroquinha, é um município a 413 quilômetros de Fortaleza no extremo oeste do Ceará.

Com praias belas não existe o serviço de aluguel de bacos, só na pequena cidade de Parnaíba.

Em Barroquinha, tem praias como Pontal da Almas, que tem um ar desértico, entre dunas e uma brisa marítima maravilhosa.

Ao chegar os visitantes você tem uma sensação misteriosas com histórias de pescadores e moradores antigos.

O ambiente é bem favorável para descansar, esquecer todo o estresse da cidade grande e até mesmo beber uma água de coco, como é típico de visitantes.

Os moradores mais antigos dizem que as praias já foram maiores, isso foi devido ao avanço do mar que reduziu as faixas de areia, que era de 220 hectares a 125.

Já na praia Curimã, uma praia selvagem que só é possível acessa-la por uma estrada de carroçal, a maré é alta, mas encanadora .

Outro possível acesso é de barco que sai da cidade de Camocim ou pela a praia de Bitupitá, quando a maré está baixa.

Lá não há estrutura turística, e dificulta seu acesso à os de fora.

Conheça a Praia em Curimãs

Chale da pousada Mandala

Conheça mais sobre nossa praia em curimãs:

Praia em Curimãs

      A Praia em curimãs localiza-se na região do Ceará próximo a Praia de Bitupitá, há 34 km do município. Grande potencial na área de pesca, embarcações de pequeno porte, imagens paradisíacas me extremo contato com a natureza!

      Curimãs tem em vista apenas uma pequena comunidade a beira-mar, privilegiados com belas dunas e um pequeno balneário de água doce na orla, construído com o represamento de um riacho.   Praia em Curimãs 

        As praias de curimãs são uma ótima escolha para os períodos de férias ou até mesmo de descanso pessoal, onde a procura da família e amigos  por lugares paradisíacos e outros  turísticos da cidade crescem, atraindo várias pessoas que buscam diversão, tranquilidade e lazer (as nossas praias sempre são as melhores opções para VOCÊ).

Curiosidades sobre Curimãs

Flores da pousada Mandala

Curiosidades sobre Curimãs

 

Bica em Curimãs

Curimãs, e sua passividade tem uma ar ameno e belas praias. Aproveitando essas oportunidades os moradores investem em turismo que é a maior fonte de renda da cidade.

Na Vila de Curimãs, você ver casas bem tradicionais e moradores antigos, pessoas idosas são comuns, junto aos pescadores e suas vendas de peixes. O contato com a natureza é presente lagos, rio, riachos e a maravilhosa praia. 

O Rio Ubatuba, vindo do Norte e desagua no oceano atlântico. Quando a maré está baixa você pode ver extensas faixas de areia e pequenos lagos, próprio para os banhistas que não conhecem bem região.

A praia é bem vasta, pode-se ver o trabalho de pescadores e barcos a longe, no mar.  A tranquilidade é algo bem visível, o seu ambiente paradisíaco e faz com o que visitantes procurem o relaxamento.

Venha conhecer nossa Pousada Mandala localizada 40 metros da Praia das Curimãs.

 

Olho d'água em Curimãs no Ceará

 

Imagem da baleia em Curimãs